PICHAU INFORMÁTICA
Termos e condições de uso do Site
Caro cliente, aqui estão informações importantes sobre os seus direitos e obrigações para a compras através do site https://www.pichau.com.br/.
Leia atentamente todas as informações, antes de efetuar qualquer compra em nossa loja virtual.
PEDIDO
6.1 Sendo constatado que a compra se deu por meios ilegais ou maliciosos, a Pichau se resguarda no direito de cancelar os pedidos em que forem identificados meio de atividades maliciosas, uso de bots, scripts ou qualquer outra forma de compra automatizada que tenha sido realizada visando burlar o sistema regular de compra.
6.2. Não será vinculante o pedido na hipótese de erro claro de lançamento de informação sobre o produto, qualidade, preço, etc., quando o erro for verificado antes do envio da compra. Reserva-se a Pichau Informática no direito de cancelar o pedido, obrigando-se a devolver prontamente e integralmente o valor eventualmente pago, ou requerer o cancelamento da cobrança junto à operadora do cartão acaso o pagamento tenha sido feito através de cartão de crédito.
6.3. Os dados da compra, incluindo número do pedido, método e prazo de envio, dados da cobrança e endereço de entrega, dentre outras informações, constarão em e-mail enviado no endereço cadastrado pelo cliente no seu login do site após a finalização da compra.
6.4. O cliente deverá consultar sua caixa de spam, pois não raras vezes este e-mail de confirmação não chega à caixa de entrada comum, devido a fatores externos à empresa.
7.1. Ao efetuar o pagamento o cliente concorda com o Pedido que lhe foi enviado, não podendo este reclamar posteriormente por eventual erro, visto que a inclusão dos produtos no pedido é feita pelo próprio cliente.
7.2. Na compra de máquinas montadas: Eventualmente, por falta de algum equipamento em estoque, para que não seja cancelado o envio da compra, a empresa se reserva no direito de fazer a substituição por similar de mesmas características; garantindo ao cliente o direito de recusar o computador ou pedir a substituição da peça no período de até 7 dias após o recebimento.
8.1 Não sendo exigida a montagem do equipamento a postagem será feita em até 5 (cinco) dias úteis seguinte à confirmação do pagamento.
8.2 Na compra de máquinas montadas: Após a confirmação do pagamento, em até 5 (cinco) dias úteis será feita a montagem do computador (se necessário) e postado no máximo no próximo dia útil seguinte à montagem.
8.3 As configurações escolhidas através da ferramenta “Personalize sua configuração” (antiga “Monte seu PC”) serão enviadas sem montagem e dentro do prazo de até 5 (cinco) dias úteis, seguinte à confirmação do pagamento.
8.4 AOs prazos acima poderão sofrer alterações em épocas que haja maior demanda de pedidos, dentre elas dia das crianças, black friday, natal, etc.
9.1. Expirando o prazo do pedido ou não sendo confirmado o recebimento do valor pela Pichau Informática o produto não será enviado; caso queira, o cliente poderá fazer novo pedido de compra, sujeitando-se às condições atuais de preço e disponibilidade do produto.
OFERTA, PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
10.1 Atente-se de que os e-mails promocionais e informativos tenham o domínio @pichau.com.br, pois somente estes são válidos.
10.2. O desconto concedido em pagamentos via cartão de crédito somente é válido em pagamentos feitos por um único cartão de crédito. O referido desconto não será aplicado em pagamentos multimeios (boleto + cartão de crédito, dois cartões de crédito, etc).
10.2.1 Os descontos concedidos para pagamento via pix são exclusivamente para esta modalidade (não sendo aplicáveis para a modalidade de cartão de crédito, ainda que seja pagamento à vista).
10.3. Os produtos promocionais, assim entendidos aqueles com preços diferenciados, somente serão garantidos dentro do período de tempo indicado na página respectiva, bem como dentro da limitação quantitativa indicada.
10.4. Os produtos promocionais somente serão reservados após a confirmação da compra, que se dá ao ‘clicar’ no botão “Finalizar Pedido”. Antes disto pode ocorrer a indisponibilidade do produto, tendo em vista que a página talvez não tenha sido atualizada no seu aparelho entre a venda do último produto disponível no preço promocional e a sua finalização.
10.5. Havendo a finalização de compra na página promocional, antes de confirmar o pagamento, é essencial que confirme se houve a inclusão do produto pelo preço promocional. Caso contrário, será dada a opção de cancelar a compra, ou prosseguir, porém com o preço normal de venda do produto, se houver.
11.1 Poderá haver alteração de valores de produtos em um curto período de tempo. Produtos promocionais manterão seu valor dentro do prazo e quantidade estipulados, encerrando-se pelo que finalizar primeiro.
11.2 Em caso de produtos anunciados com erro de digitação em seu valor, especificação ou qualquer característica do produto, a Pichau se reserva no direito de corrigir tais equívocos e realizar o cancelamento do pedido, a qualquer tempo, sem quaisquer ônus às partes, realizando a devolução do valor pago ao cliente.
11.3 A Pichau não garante preços idênticos em todos os seus canais de venda, devendo ser considerado válido o preço constante no site www.pichau.com.br
11.4 Os computadores Pichau Gamer, Pichau Gamer RTB-Pronta Entrega, Pichau Moba, Pichau Professional Workstation, Pichau Home, Highflyer Intel, Skcutter AMD, e todos os demais vendidos, mesmo que com outras marcas ou designações, bem como os Kits de Upgrade, serão entregues atendendo às configurações de peças conforme disposto no anúncio do produto respectivo, reservando-se a Pichau Informática no direito de utilizar componentes de marcas escolhidas por esta empresa, sem qualquer prejuízo da garantia do produto em favor do cliente.
11.5. O prazo de montagem das máquinas é estipulado no item 8.1 .
11.6. Havendo indisponibilidade de peça durante a montagem, por qualquer motivo, será enviado componente equivalente ou superior, não sendo configurado defeito por esta razão.
12.1. Em alguns períodos - quando há conhecidamente maior demanda de pedidos (como por exemplo: dia das crianças, Black Friday, natal, etc) - este prazo de postagem poderá ser aumentado a depender da demanda, podendo o envio ser realizado em até 5 dias úteis.
13.1. Na compra através de boleto bancário, não havendo a compensação do pagamento na conta bancária da Pichau Informática a mercadoria não será enviada.
13.2. A Pichau Informática não participa do procedimento de aprovação da transação feita por meio de cartão de crédito, bem como não tem acesso às razões que levam a eventual recusa na transação. Havendo a recusa da transação pela operadora de cartão de crédito, o Cliente deverá fazer contato com a operadora responsável para saber o motivo da recusa.
TRANSPORTE
14.1. Cada localidade detém de um prazo específico para entrega em cada um dos meios disponíveis.
15.1. Algumas mercadorias, em razão da dimensão e do peso, estão sujeitas a alteração da forma de postagem independentemente da escolha feita pelo cliente.
16.1. Na hipótese de catástrofe natural, greve, ou qualquer outro motivo de caso fortuito ou força maior, que fuja do âmbito de interferência da Pichau Informática, os prazos de entrega ou devolução de mercadoria podem ser alterados até a normalização daquilo que der causa à alteração.
ENTREGA
17.1. O prazo compreenderá a soma do método de envio (prazo estipulado pela empresa transportadora ou correios), confirmação do pagamento, prazo de montagem e postagem, conforme especificado no item 8.
17.2. O valor do frete adicionado à compra será aquele do modo de envio selecionado pelo cliente após este informar seu CEP antes de “Finalizar pedido”.
17.3. Optando pela opção de entrega através dos correios, o cliente deverá previamente verificar a normalidade da entrega no seu endereço antes de finalizar o pedido.
17.3.1. No momento que é efetuada a consulta do frete – durante a finalização da compra – o site da Pichau Informática informará o cliente sobre eventual indisponibilidade de entrega no seu CEP com a inclusão da seguinte mensagem: “CEP Sujeito a Restrições de Entrega via Correios” (ou equivalente).
17.3.2. Havendo a inclusão do aviso indicado no item anterior no momento da finalização da compra, o consumidor deverá atentar-se para o fato de que potencialmente terá que retirar o pedido em local indicado pelos Correios, visto que são grandes as chances de que o produto não seja entregue em sua residência;
17.3.3. Ao cliente é dada a oportunidade, enquanto o produto não for enviado, de alterar o modo de envio da encomenda; após a postagem, o acréscimo do custo do transporte poderá ser cobrado do cliente, além de ter alterado o prazo de entrega.
17.3.4. Não é responsabilidade da empresa Pichau Informática eventual atraso no recebimento da mercadoria pela não observância, pelo cliente, do item 17.3. destes termos de uso.
17.4. Na hipótese de o cliente residir em local de difícil acesso ou onde por qualquer tipo de impedimento operacional a entrega não seja possível, a encomenda deverá ser retirada em local indicado pelos Correios ou pela transportadora competente..
17.5. Em caso de extravio ou roubo da mercadoria durante o transporte o cliente concorda, desde já, que será dado novo prazo para que a Pichau Informática faça o envio de nova mercadoria, a partir da confirmação do extravio, ou, na hipótese de não mais existir a disponibilidade de algum dos itens em estoque, o cliente concorda que será feito o reembolso do valor pago.
17.6. Em caso de atraso na entrega do pedido o cliente deverá informar a Pichau Informática em até 24 horas após verificado o atraso, para que a empresa possa tomar as medidas necessárias e que estiverem ao seu alcance para sanar o problema.
17.7. A PICHAU não se responsabilizará em casos de retenção de mercadorias na SEFAZ, em virtude de imposição pela Administração Pública ao Cliente (Pessoa Jurídica) que possam acarretar atraso na entrega do produto. Eventual necessidade de recolhimento de taxas e impostos para regularização/liberação da mercadoria ficarão à cargo do CLIENTE.
18.1. Ao informar o endereço para a entrega o cliente concorda que qualquer pessoa que esteja neste local quando ocorrer a tentativa de entrega poderá receber a encomenda, funcionando como seu procurador com poderes plenos. Qualquer alteração neste sentido deverá ser informada no ato da compra ao setor de atendimento da Pichau Informática.
18.2. De igual maneira, não pode a Pichau Informática ser responsabilizada por danos provenientes do transporte da mercadoria, pois a legislação vigente determina que tal responsabilidade compete às empresas de transportes de coisas, conforme dispõe os art. 749 e 750 do Código Civil Brasileiro. Caso a Pichau Informática seja acionada neste sentido, esta se reserva ao direito de indicar à lide a empresa transportadora responsável.
18.3. Em caso de dano da mercadoria durante o transporte o cliente concorda, desde já, que será dado novo prazo para que a Pichau Informática faça o envio de nova mercadoria, a partir da confirmação do dano. O cliente deverá providenciar a coleta da Mercadoria avariada.
ACEITAÇÃO E DEVOLUÇÃO
19.1. A encomenda será entregue no endereço indicado pelo cliente na compra a qualquer pessoa que neste local seja encontrada.
19.2. Qualquer avaria percebida na embalagem deverá ser registrada no ato do recebimento, no canhoto da transportadora ou correios.
19.3. Caso ocorra avaria não perceptível em decorrência do transporte, o cliente deverá reclamar acerca do dano em até 48 (quarenta e oito) horas, a contar da entrega.
19.4. Uma vez transcorrido este prazo sem que haja manifestação do cliente quanto ao estado do produto na entrega, esse será considerado, conforme a lei, aceito em perfeitas condições pelo Cliente. Igual é o prazo para o cliente reclamar de divergência entre o produto recebido e o constante no pedido.
20.1. Recebida a mercadoria sem qualquer ressalva no canhoto de recebimento presume-se que a embalagem não continha avarias.
21.1. O formulário de devolução que será enviado por e-mail pela Pichau Informática deverá ser completamente preenchido e reencaminhado para que o pedido possa ser analisado pelo setor responsável.
22.1. Havendo qualquer discordância entre os dados inclusos no site (fornecidos pelos fabricantes de cada produto) e aqueles constantes no produto recebido pelo cliente, dará direito a este de devolver o produto recebido, sem custas.
22.2. Não poderá o cliente, contudo, requerer o envio de equipamento diverso daquele constante no pedido, exceto se pagar a diferença de preço entre um e outro.
22.3. Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito das seguintes maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:
22.3.1. Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Qualquer valor gasto com essa operação será descontado do valor devolvido.
22.3.2. Em compras pagas por meio de boleto, depósito ou transferência bancária, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que fez o pagamento no prazo de 72 horas úteis; O cliente deverá informar seus dados bancários no ato da solicitação da devolução; Qualquer valor eventualmente gasto com essa operação poderá ser descontado do valor devolvido.
22.3.2.1. Não sendo informados os dados bancários para estorno ficará prejudicada a devolução dos valores pagos, com o que a empresa Pichau Informática aguardará receber tais informações para que possa viabilizar a devolução e garantir o exercício do direito do seu cliente.
24.1. Constatada qualquer divergência ao alegado pelo cliente, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Pichau Informática se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente às custas deste.
24.2. Qualquer das causas que excluem a garantia previstas nos presentes termos de uso são também causas que impedem o direito à devolução do produto. Somente será aceita a devolução de produto defeituoso em se tratando de defeito de fabricação.
24.3. Não havendo disponibilidade em estoque do mesmo produto, por qualquer motivo, incluindo a substituição por outro modelo mais atual ou por não haver aquisição prevista do mesmo, apenas será possível a restituição do valor pago ou o abatimento do preço proporcional em compras no site, inviabilizando a substituição por produto idêntico.
24.4. Produtos que contém vidro, cerâmica ou outro material quebradiço não serão trocados se forem quebrados. Exceto se o dano for comprovadamente causado pelo transporte da mercadoria. O mal uso do produto não é coberto pela garantia.
DESPESAS DE ENVIO
25.1. Na eventualidade de se tornar necessário o envio de algum produto pelo cliente à empresa Pichau informática (seja para devolução, garantia, ou qualquer outro motivo) cabe ao cliente providenciar a correta proteção do produto antes da postagem ou coleta, o que inclui a embalagem, etc. Portanto, a empresa Pichau Informática orienta que o cliente mantenha guardada a embalagem do produto adquirido por todo o período de garantia, para evitar gastos com a embalagem e minimizar os transtornos decorrentes da devolução.
25.2 A Pichau poderá exigir o envio de fotos e vídeos dos produtos antes de autorizar a devolução ou a solicitação de garantia, a fim de avaliar o estado do item e agilizar o processo.
26.1. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar antes da postagem outra modalidade de frete, arcando com os custos adicionais.
26.2. Na eventualidade da empresa Pichau Informática providenciar a coleta do produto na residência do cliente esta será feita no endereço indicado no cadastro e dependerá de ajuste prévio entre a transportadora parceira e o cliente sobre o agendamento desta coleta.
26.3. Não sendo possível a realização da coleta, por qualquer motivo, a empresa enviará ao cliente no e-mail constante no cadastro um código de postagem para que o cliente possa enviar o produto através dos correios.
GARANTIA
29.1. Haverá garantia contratual quando o prazo expresso na página do próprio produto for superior a 90 dias. Quando houver expressa menção à garantia dada pelo fabricante, estará a Pichau Informática apenas informando o Cliente sobre o contrato firmado com o respectivo fabricante, não havendo obrigação solidária desta loja além do prazo que se comprometeu.
29.2. O prazo da garantia contratual disposto na página do produto já conta com a inclusão dos 90 dias da garantia legal. Ou seja, a garantia contratual é igual ao prazo disposto na página do produto menos os 90 dias da garantia legal
29.3. O prazo de garantia contratual disposto na página do produto conta-se a partir da emissão da Nota Fiscal Eletrônica e não do recebimento do produto.
29.4 Havendo prestação de garantia pelo fabricante, o cliente deverá acionar a garantia junto à própria fabricante, visando a eficiência no atendimento, tendo em vista que a Pichau não possui autorização para manuseio e reparo de determinados produtos.
30.1. O prazo indicado neste item começa a contar do recebimento da mercadoria na empresa.
30.2. Caso seja constatado que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Pichau Informática fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente indicado em seu cadastro. Neste caso, o frete de retorno será arcado pelo cliente.
30.3 A responsabilidade da Pichau perante o produto enviado para garantia abrange somente aos componentes de hardware, ou seja, a parte física do computador, não obtendo responsabilidade pela perca de eventuais dados/arquivos constantes em dispositivos de armazenamento enviados para manutenção. Deste modo, é responsabilidade do consumidor que seja realizado o backup dos arquivos armazenados no computador antes do envio do produto para garantia, cabendo a loja fornecer assistência e reparo dos componentes físicos para os quais a garantia foi acionada.
31.1. a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
31.2. a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
31.2.1 Aplica-se para esta devolução o mesmo regramento dado ao direito de arrependimento, em especial no item 22.3, dos presentes termos de uso
31.3. o abatimento proporcional do preço.
32.1. Sendo necessária a devolução dos valores pagos, o procedimento obedecerá ao mesmo indicado para a desistência da compra pelo direito de arrependimento. Ou seja, compra paga através de boleto a devolução será feita mediante depósito em conta bancária, sendo que o pagamento feito através de cartão de crédito será requerido o estorno junto à operadora do cartão utilizado.
33.1. Não será aceito o envio parcial do produto. A título de exemplo, não poderá ser enviado apenas o pistão de uma cadeira ou apenas a lateral de um gabinete.
PRODUTOS OPENBOX
PRODUTOS PRÉ VENDA
41.1 A pré venda poderá ser utilizada para adquirir produtos que ainda não foram lançados pelo fabricante.
43.1 Com a alteração da previsão de recebimento, o comprador receberá um e-mail informativo da mudança do prazo e, caso não aceite, poderá solicitar o cancelamento do pedido.
43.2 A Pichau não poderá ser responsabilizada pela alteração do prazo de entrega do produto, incluindo, mas não se limitando, as alterações em razão do descrito na cláusula 4.2. Nenhum ônus poderá recair sobre a Pichau em razão da alteração do prazo.